Criar um Site Grátis Fantástico

Android atualizações de segurança

Android atualizações de segurança

Publicado pela Infornew em 23-03-2017 as 15:30 hs

 

Só metade dos aparelhos Android

receberam "atualizações de

segurança" em 2016    

  

Só metade dos aparelhos Android receberam "atualizações de segurança" em 2016Segundo a empresa Google as chances de você encontrar um vírus no seu aparelho Android estão incrivelmente pequenas. Até o final do ano passado, menos que 0,71% dos dispositivos Android instalaram uma “aplicação potencialmente perigosa” como um spyware, um Trojan ou um software malicioso. Esse número foi ainda mais baixo, a 0,05%, para aparelhos que apenas baixaram apps da loja oficial de aplicativos do Google. A gigante de Internet revelou tais números em um novo relatório detalhando seus esforços em tornar o sistema operacional Android mais seguro. Graças a melhores revisões dos sistemas de aplicativos, a companhia está detectando e reparando mais brechas. Entretanto, o Google ainda não reparou uma grande queixa sobre o Android: a frequência de atualizações de segurança.

 

Só metade dos aparelhos Android receberam "atualizações de segurança" em 2016

 

Até o final de 2016, cerca de metade dos dispositivos Android 735 milhões receberam um patch de segurança durante o ano, de acordo com o relatório. Isso significa que a outra metade dos aparelhos não, deixando as vulnerabilidades nesses aparelhos abertas.

E o quão recente foi este patch? O relatório não deixa claro, mas qualquer telefone que não rode o último software do Android pode enfrentar algum risco de segurança. Uma das principais razões para a falta de atualizações de segurança é que o sistema operacional do Google é usado por centenas de fabricantes de dispositivos e em milhares de modelos de aparelhos.

Então, fica a cargo das fabricantes de smartphones entregarem novos patches de segurança, mas nem todas o fazem. Isso pode ser especialmente problemático quando uma grande falha no Android é encontrada e precisa ser consertada. O Google está ciente do problema e está empurrando toda a indústria a entregar atualizações em tempo hábil. E esses esforços parecem estar se pagando.

"Na Europa, mais de 73% dos principais dispositivos Android ativos nas principais operadoras de redes móveis relataram um nível de atualização de segurança nos últimos três meses", disse o relatório.

 

Só metade dos aparelhos Android receberam "atualizações de segurança" em 2016

 

Nos Estados Unidos, esse número foi de 78% e inclui aparelhos como o Samsung Galaxy S7, G5 da LG, e o Moto X Play. Os processos do Google sobre as atualizações não foram perfeitas, disse Andrew Blaicj, pesquisador de segurança na empresa de antivírus móvel Lookout.

Mas de forma geral, a companhia está indo na direção certa quando diz respeito a segurança do seu sistema operacional. “Muitas dos novos patches, especialmente na versão 7.X que compradores dos novos aparelhos Android começaram, são muito melhores que as versões anteriores”, disse em um e-mail.

Consumidores que usam telefones Android mais antigos não serão capazes de colher todos esses benefícios de segurança. Mas o Google também está reprimindo muitos aplicativos maliciosos, e reagindo rapidamente para detê-los, disse Blaich. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o video abaixo:

 

 

 

  

Campanha da Moderninha  Uol
       

  

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades