Ataque faz caixas eletrônicos cuspirem dinheiro

Ataque faz caixas eletrônicos cuspirem dinheiro

 Publicado pela Infornew em 29-01-2018 as 15:30 hs

 

Ataque que faz caixas

eletrônicos “cuspirem

dinheiro” começa a se

espalhar pelo mundo 

  

 

Ataque que faz caixas eletrônicos “cuspirem dinheiro” começa a se espalhar pelo mundo De acordo com informações da Reuters, fabricantes de caixas eletrônicos relataram que hackers estão atacando seus dispositivos usando um método chamado “jackpotting”.

Esse ataque ficou conhecido por fazer os caixas "cuspirem" dinheiro em diversas cidades ao redor do mundo.  A NCR Corp, fabricante de caixas eletrônicos, disse à Reuters que nenhum dos seus equipamentos foram alvos do ataque.

No entanto, a Diebold Nixdorf Inc disse que os criminosos estão usando o ataque para burlar a segurança da linha de caixas Opteva, que não é mais fabricada.

 

Ataque que faz caixas eletrônicos “cuspirem dinheiro” começa a se espalhar pelo mundo

 

De acordo com o blog de segurança Krebs on Security, o método de ataque usado pelos hackers não é fácil de ser explorado, mas ele garante um grande retorno em caso de sucesso.

O Jackpotting também já fez vítimas na China e na Europa e ele requer alguns procedimentos: Para efetuar os ataques com sucesso, os criminosos se vestiam de técnicos e visitavam caixas localizados em lojas de conveniência, farmácias e varejistas.

Desta forma, eles "conectavam um laptop com uma imagem do sistema operacional do caixa eletrônico junto com um celular". 

 

Ataque que faz caixas eletrônicos “cuspirem dinheiro” começa a se espalhar pelo mundo

 

Quando eles conseguiam quebrar a segurança do caixa eletrônico, o aparelho cuspia “40 cédulas a cada 23 segundos”, o que torna o crime altamente rentável.

Para piorar a situação, de acordo com o Krebs, muitos caixas ainda rodam o Windows XP e isso facilita ainda mais os ataques. A empresa russa Group IB alerta que esses ataques já ocorreram em mais de doze países europeus, além da Turquia e Taiwan.

O serviço secreto dos Estados Unidos segue investigando o caso, mas não quis revelar mais informações sobre o assunto. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo:

 

 

 


Campanha da Moderninha  Uol 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades