Criar um Site Grátis Fantástico

Buracos Negros

Buracos Negros

  Mundo Cientifico                     Publicado por Paulo Roberto em 23-06-2017 as 17:00 hs

 

 

 

Mundo Cientifico: Veja aqui um estudo cientifico

sobre “Buracos Negros” que acredite existem

de verdade

 

Olá galera nota 10 Infornew! Neste fim de semana falaremos aqui sobre buracos negros, que podem acreditar existem de verdade. Um buraco negro forma-se quando uma estrela super maciça fica sem combustível, o que faz seu núcleo diminuir até ficar reduzido a uma fração de seu tamanho original.

Quando isso acontece, a gravidade produzida por ela sai do controle e começa a sugar tudo que encontra. Ela começa a sugar a massa da estrela, fazendo isso tão rápido que se engasga e expele enormes torrentes de energia. Ela é tão forte que fura a estrela e lança mais jatos de energia.

A gravidade não suporta essa energia e a estrela, nem sempre, mas muitas vezes explode (esta explosão é chamada de supernova). Em apenas um segundo a explosão é capaz de gerar 100 vezes mais energia que o nosso Sol produzirá em toda sua existência. Surgindo assim um buraco negro, como vocês podem ver no vídeo lá em cima. Convido a todos a ver o vídeo lá em cima até o fim.

 

Veja aqui um estudo cientifico sobre “Buracos Negros” que acredite existem de verdade

 

Buracos Negros

De acordo com a Teoria da Relatividade Geral, um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movem na velocidade da luz, podem escapar.

Este é o resultado da deformação do espaço-tempo, causada após o colapso gravitacional de uma estrela, com uma matéria astronomicamente maciça e, ao mesmo tempo, infinitamente compacta e que, logo depois, desaparecerá dando lugar ao que a Física chama de singularidade, o coração de um buraco negro, onde o tempo para e o espaço deixa de existir.

Um buraco negro começa a partir de uma superfície denominada horizonte de eventos, que marca a região a partir da qual não se pode mais voltar. O adjetivo negro em buraco negro se deve ao fato de este não refletir a nenhuma parte da luz que venha atingir seu horizonte de eventos, atuando assim como se fosse um corpo negro perfeito em termodinâmica.

 

Veja aqui um estudo cientifico sobre “Buracos Negros” que acredite existem de verdade

 

 

Simulação computadorizada

É possível simular em um computador as condições físicas que levam à formação de um buraco negro, como consequência do colapso gravitacional de uma estrela supergigante ou supernova.

Para isso, os astrofísicos teóricos implementam complexos programas, que recriam as condições físicas da matéria e do espaço-tempo durante o processo de implosão das estrelas, as quais esgotam seu combustível nuclear e colapsam, com o transcorrer do tempo, devido a seu peso gravitacional, formando um objeto de densidade e curvatura do espaço-tempo infinita. Desses objetos, nada nem mesmo a luz consegue escapar.

O resultado é a formação de uma singularidade gravitacional contida num buraco negro de Schwarzschild. Um método para simulação computacional de um buraco negro é o Método de Monte Carlo. Neste método é possível a simulação de um buraco negro microscópico. O gerador de eventos de Monte Carlo neste método é o CATFISH (Collider grAviTational FIeld Simulator for black Holes), desenvolvido na Universidade do Mississippi.

 

Veja aqui um estudo cientifico sobre “Buracos Negros” que acredite existem de verdade


Comentário

Olá galera nota 10 Infornew! Neste fim de semana eu Paulo Roberto falarei aqui sobre os Buracos Negros. Um buraco negro, fisicamente, é um lugar de onde nem mesmo a luz pode escapar. Uma descrição matemática precisa dele é dada pelo espaço-tempo assintoticamente plano.

A fronteira de um buraco negro é chamado de horizonte do evento. Schoen e Yau em 1983 formularam que uma superfície dentro de uma armadilha pode ser formada desde que uma quantidade suficiente de massa esteja confinada em um espaço suficientemente pequeno.

Embora o conceito de buraco negro tenha surgido em bases teóricas, astrônomos identificaram inúmeros buracos negros estelares e também a existência de buracos negros super maciços no centro de galáxias maciças, graças à tecnologia atual como vocês podem ver no vídeo lá em cima. Infornew seu mundo digital na web e aqui.  

 

Veja aqui um estudo cientifico sobre “Buracos Negros” que acredite existem de verdade

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online Profissionalizantes

 

 

                                     Publicidades