Carro eletrico NIO EP9

Carro eletrico NIO EP9

Publicado pela Infornew em 24-05-2017 as 17:00 hs

 

Conheça "NIO EP9" o carro

elétrico que desbancou

os superesportivos

 

 

Conheça "NIO EP9" o carro elétrico que desbancou os superesportivos à combustão em circuito

A montadora chinesa NextEV foi a responsável por levantar mais um estandarte importante para os gearheads, ao colocar o seu superesportivo elétrico NIO EP9 para correr em um dos circuitos mais desafiadores do mundo e que é considerado um templo sagrado da velocidade: Nürburgring Norsdschleife.

Mas não foi só correr: foi destroçar o recorde absoluto para carros de produção com motores à combustão, que antes pertencia a nada mais, nada menos que a Lamborghini Huracán Performante, que percorreu os 20 quilômetros do circuito em 6 minutos e 52 segundos.

O EP9 fez o mesmo trajeto em 6 minutos e 45 segundos, nas mãos do piloto Peter Dumbreck, e eles fizeram um vídeo pra mostrar tudo, com um som que é, no mínimo, curioso.

 

Conheça "NIO EP9" o carro elétrico que desbancou os superesportivos à combustão em circuito

 

Mas existem alguns detalhes a respeito desse recorde: sim, o NIO EP9 foi mais rápido que a Lamborghini e também que o Porsche e outros vários superesportivos à combustão, mas ele se utilizou de alguns itens que seus concorrentes queimadores de gasolina não usaram.

O primeiro ponto são os pneus slicks, muitíssimo similares aos que são utilizados em carros de corrida, os veículos que estabelecem seus recordes em Nürburgring usam, na medida do possível, pneus convencionais que são os mesmos presentes nos automóveis que estão disponíveis para venda.

Ou seja, a menos que o NIO EP9 seja vendido com slicks para andar na rua, o que seria ilegal, não dá pra dizer que as condições eram iguais.Veja o video abaixo:

 

 

O segundo ponto é que, apesar de o recorde se tratar de veículos de produção, não dá pra considerar que o elétrico da chinesa NextEV seja considerado como tal:

Segundo a montadora, foram apenas 7 unidades montadas com um chassi e propulsores próprios, além do fato de que o modelo usado para a quebra do recorde foi concebido especificamente para essa finalidade.

Cada EP9 é vendido por aproximadamente US$ 1,5 milhão, o que dá cerca de R$ 5 milhões. Além das sete unidades produzidas até hoje, a montadora espera produzir mais 10 carros para serem vendidos no futuro. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o video abaixo:

 

 

 

 

Campanha da Moderninha  Uol 


  

 

 

  

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades