Criar uma Loja Virtual Grátis

Embraer E195-E2

Embraer E195-E2

   Publicado pela Infornew em 11-03-2016 as 10:05 hs

 

Conheça o lindo “E190-E2” a

nova geração dos E-Jets

da Embraer

 

 

Conheça o lindo “E190-E2” a nova geração dos E-Jets da Embraer
 

No final de fevereiro, a Embraer apresentou a segunda geração da sua família de jatos comerciais: os E-Jets. Ela mostrou o primeiro protótipo do E190-E2, que será a sua aeronave intermediária pelos próximos anos, a qual tem capacidade para levar até 106 passageiros e passou por algumas mudanças no design e na fabricação que a tornaram bem mais eficiente que seus antecessores.

Além desse avião, a Embraer ainda trabalha no E195-E2, o maior da família, com capacidade para até 132 pessoas, e no E175-E2, o menorzinho, para 88 passageiros. Essas três aeronaves são as apostas da fabricante para se manter na liderança global nos próximos anos, uma vez que já domina 50% do mercado de aviões de até 130 lugares.

O voo inaugural do E190-E2 deve acontecer em algum momento do segundo semestre deste ano nas instalações da Embraer em São José dos Campos (SP) com esse mesmo protótipo que a empresa mostrou na apresentação. Veja o vídeo abaixo:

 

 

Contudo, esse modelo só entra em serviço no começo de 2018. O maior avião dos três fica para 2019 e, por fim, o menor segue para o ar em 2020. A Embraer vê seus novos jatos como verdadeiros sucessos comerciais.

Antes mesmo de um deles alçar o primeiro voo, a companhia já vendeu 267 unidades dos três modelos e tem mais 373 opções de compra, que são basicamente sinais de negócio para adquirir os aviões no futuro por um preço pré-fixado.

A grande vantagem que a Embraer comenta acerca dos novos E-Jets é a economia de combustível. Eles devem gastar 24% a menos por passageiro para voar a mesma distância que os modelos equivalentes da primeira geração. Fora isso, o alcance máximo dos três novos aviões foi aumentado em relação aos antecessores. Veja o vídeo abaixo:

 

 

O novo formato de asa foi desenvolvido pelo fato de a turbina adotada nessa geração ser bem maior que aquelas encontradas na primeira. Como a Embraer não queria tornar os aviões muito altos, mais distantes do chão quando estacionados, a asa ganhou uma curvatura especial. Com isso, a acessibilidade não foi comprometida.

Por fim, o centro de gravidade foi deslocado um pouco para trás, a fim de tornar os voos mais eficientes no geral. Isso e as duas outras mudanças mencionadas ajudaram na economia de combustível.

Foi comentado também que pilotos que já trabalham com os E-Jets de primeira geração poderão operar os novos modelos depois de apenas três dias de treinamento. Agora só falta a gente poder voar neles. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo:

 

 

 


 

 

Campanha da Moderninha  Uol

 

       

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

                                          

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades

 

Campanha da Moderninha