Criar uma Loja Virtual Grátis

Estudo de Caim e Abel

Estudo de Caim e Abel

  Mundo Cientifico                     Publicado por Paulo Roberto em 06-10-2017 as 16:30 hs

 

 

 

Mundo Cientifico: Veja um estudo sobre

“Caim e Abel” uma das historia mais

controvérsia da Bíblia

 

Neste fim de semana e hora de vemos um estudo cientifico de uma das historia da Bíblia mais controvérsia, a historia de Caim e Abel. A história de Caim e Abel é narrada no livro de Gênesis. Este teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade.

Abel era pastor de ovelhas e Caim, lavrador. E chegou a hora de estudiosos e cientistas analisarem de perto como este acontecimento realmente se passou. Lembro que a Bíblia Sagrada deste 2010 e considerado um livro histórico, então de uma forma ou outra esta historia deve se tratada como verdadeira pela comunidade cientifica.

Por isso convido a todos a assistir o vídeo lá em cima ate o fim, que na verdade o estudo do vídeo só e até  53 minutos mais na hora de passar para nós a history Channel colocou mais de uma hora, por que o vídeo foi repedido.

 

Veja um estudo sobre “Caim e Abel” uma das historia mais controvérsia da Bíblia

 

Sobre a historia

Adão e Eva, após serem expulsos do jardim do Éden, tiveram um filho, chamado Caim, e, posteriormente, tiveram Abel. Os dois irmãos cresceram juntos, até Caim ter decidido tomar como sua a árdua função de agricultor. Abel haveria tornado-se um pecuarista. Em determinada ocasião, Caim e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus. Caim apresentou frutos do solo, do seu trabalho braçal mais pesado, e Abel ofereceu primícias do seu rebanho (Uma ovelha), a que mais amava e que recebeu de Deus. (Gênesis 4:3, 4).

A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Caim não, caindo-lhe o semblante. Deus diz a Caim, após ver o seu semblante caído por ter sua oferta rejeitada: "Se procederes bem, não é certo que serás aceito?" (Gn 4.7). Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão. Respondendo ainda com arrogância ao ser interpelado por Deus, o Criador sentenciou-o ao banimento do solo, além de ser condenado à condição de errante pelo mundo, que parte em busca de um futuro indefinido em um deserto de homens.

Caim lamentou a severidade da sua punição e mostrou ansiedade quanto à possibilidade de o assassinato de Abel ser vingado nele, mas, ainda assim, não expressou nenhum arrependimento. O Criador "estabeleceu um sinal para Caim", o signo protetor que designa a criatura de Deus, a marca do filho de Adão, para impedir que fosse morto, mas o registro não diz que esse sinal ou marca fosse colocado de algum modo no próprio Caim. Deus disse ainda que quem o matasse seria "castigado sete vezes". Após ter matado Abel, Caim teria partido para a "terra da Fuga (Nod ou Node), ao leste do Éden", levando consigo a sua esposa, cujo nome não é mencionado na Bíblia.

 

Veja um estudo sobre “Caim e Abel” uma das historia mais controvérsia da Bíblia

 

 

Rejeição ao sacrifício

A Bíblia não diz claramente o motivo ao qual o sacrifício de Caim foi rejeitado, mas tradicionalmente existem algumas interpretações bíblicas que tentam explicar o fato. Algumas fontes indicam que o sacrifício de Caim não teria agradado a Deus, pois os sacrifícios a Deus deveriam ter derramamento de sangue.

Assim como Adão e Eva, ao cometer o pecado original tentam esconder-se com folhas, mais isto não esconde o pecado à Deus, que ao ver mata um cordeiro e os veste com pele de animal. Outras fontes dizem que o sacrifício de Abel foi oferecido com fé, em face da declaração bíblica de que "Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício verdadeiro comparado ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas." (Hebreus 11:4), um sacrifício total. 

Entretanto, a hipótese mais forte de todas é a que o sacrifício de Caim não teria um ensinamento profético. Já o de Abel apontava diretamente para a profecia que se cumpriria no novo testamento, onde o cordeiro eterno seria sacrificado para a salvação da humanidade referindo-se diretamente a Jesus Cristo.

 

Veja um estudo sobre “Caim e Abel” uma das historia mais controvérsia da Bíblia


Comentário

Olá galera nota 10 Infornew! Neste final de semana e hora de vemos um estudo sobre Caim e Abel. Caim e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus.

Caim apresentou frutos do solo, do seu trabalho braçal mais pesado, e Abel ofereceu primícias do seu rebanho (Uma ovelha), a que mais amava e que recebeu de Deus. (Gênesis 4:3, 4). A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Caim não, caindo-lhe o semblante.

Deus diz a Caim, após ver o seu semblante caído por ter sua oferta rejeitada: "Se procederes bem, não é certo que serás aceito?" (Gn 4.7). Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Infornew seu mundo digital na web e aqui.  

 

Veja um estudo sobre “Caim e Abel” uma das historia mais controvérsia da Bíblia

 

 

                                     Publicidades