F1 novos cockpits

F1 novos cockpits

   Publicado pela Infornew em 03-03-2016 as 15:35 hs

 

Conheça o novo “cockpits” que

podem estar na F1 já em 2017

 

 

Conheça o novo “cockpits” que podem estar na F1 já em 2017 

A segurança dos pilotos ainda é uma preocupação real em boa parte dos setores do automobilismo. Felizmente, para os astros e fãs da Fórmula 1, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pode estar perto de chegar a uma solução avançada de proteção a ser aplicada no campeonato da categoria em 2017.

Embora o projeto de cockpits semi-fechados já fosse conhecido de parte do público, só foi na última quarta-feira (2) que as primeiras imagens reais da empreitada foram liberadas ao mundo. Parte da futura “carapaça” protetora a ser aplicada nos carros da F1 foi apresentada na forma de imagens renderizadas em agosto do ano passado, dando uma prévia do que a equipes poderiam ter que implementar em temporadas posteriores da competição.

Agora, um artigo extenso na revista digital Auto produzida pela própria FIA deu detalhes dos três projetos sendo desenvolvidos com o tema de segurança, mostrando inclusive alguns testes secretos feitos para determinar a resistência e o nível de redução de acidentes com a estrutura.

 

Conheça o novo “cockpits” que podem estar na F1 já em 2017

 

 

O primeiro dos conceitos revelados pela federação responde pelo nome de Halo. A armação de metal que se estende da frente do automóvel até um pouco acima das laterais da cabeça do piloto é tida como a preferida da organização de automobilismo, que resolver dar continuidade ao projeto desenvolvido originalmente pela Mercedes-Benz.

A ideia é que suas barras grossas e bem posicionadas consigam resistir a impactos de todo o tipo, como objetos atirados na direção do veículo durante as corridas.

Para colocar tudo à prova, um protótipo foi testado contra um canhão de ar que disparava pneus de carros de F1 diretamente no cockpit a nada menos do que 225 km/h.

 

Conheça o novo “cockpits” que podem estar na F1 já em 2017

 

De acordo com Andy Mellor, pesquisador-chefe da empreitada, essa armadura se mostrou bastante eficiente para defletir objetos maiores vindos de praticamente qualquer ângulo, embora peças menores possam acabar chegando ao condutor.

Se o conceito for escolhido, porém, o mais provável é que as montadoras optem por materiais mais leves do que o aço usado nessa versão do Halo. No fim, a publicação especializada na modalidade automobilística indicou que todos os projetos ficarão à disposição das equipes para testes e sessões de treino.

Como ainda estamos no início de 2016, muita coisa pode mudar até a próxima temporada, com chances de haver algum tipo de aperfeiçoamento dos conceitos já existentes ou a adição de soluções criadas pelas empresas envolvidas com a F1. Infornew seú mundo digital na web e aqui. Veja o video abaixo:

 

 

 

 

 

 

Campanha da Moderninha  Uol

 

       

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

                                          

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades

 

Campanha da Moderninha