Criar uma Loja Virtual Grátis

Face ID do iPhone X pode não é tão seguro

Face ID do iPhone X pode não é tão seguro

 Publicado pela Infornew em 13-11-2017 as 13:10 hs

 

Um teste mostrou que a

tecnologia “Face ID” não

é tão seguro quanto

a Apple promete 

 

 

Um teste mostrou que a tecnologia “Face ID” não é tão seguro quanto a Apple promete

Além da tela de ponta-a-ponta e drástica mudança no design, um dos principais atrativos do iPhone X fica por conta do Face ID, tecnologia de reconhecimento biométrico que chegou para substituir o Touch ID.

Quando anunciado pela Apple, o recurso foi extremamente elogiado, especialmente em relação à sua segurança, o que fez com que muitos fãs da marca tentassem colocar à prova a segurança (que falhou no caso de gêmeos idênticos).

Mas aparentemente, ele não é tão seguro quanto a Apple acredita ser; o 'mito' mais recente sobre o sensor a ser derrubado diz respeito ao uso de máscaras para enganá-lo.

 

Um teste mostrou que a tecnologia “Face ID” não é tão seguro quanto a Apple promete

 

Mesmo com Phil Shciller tendo dito que a gigante de Cupertino 'trabalhou com criadores profissionais de máscaras e maquiadores de Hollywood' para garantir que mas máscaras não apresentariam chances de burlar o mecanismo de reconhecimento (devido à inteligência artificial), a verdade é outra.

A companhia de segurança vietnamita Bkav demonstrou como uma simples máscara é capaz de tapear o Face ID e desbloquear um iPhone X sem a autorização do dono, como podemos ver no vídeo aabaixo. Segundo Ngo Tuan Ahn, Vice Presidente de Cyber Segurança da Bkav:

"A máscara foi produzida combinando impressão 3D com maquiagem e imagens 2D, além de um procedimento especial nas bochechas e ao redor da face, onde existem grandes áreas de pele, para tapear a IA do Face ID."

 

Um teste mostrou que a tecnologia “Face ID” não é tão seguro quanto a Apple promete

 

Ele ressalta que a tecnologia de reconhecimento facial 'ainda não está madura o suficiente' para que possamos confiar cegamente em seu uso, seja em PCs ou smartphones.

O vídeo só prova que, em caso de um ataque feito por especialista, os dados que, aparentemente, estavam protegidos por biometria, ficam vulneráveis.

Por esse motivo, a Apple deveria pensar melhor antes de dizer que a tecnologia de reconhecimento facial é mais segura do que os leitores de impressões digitais, afinal de contas, nosso rosto está sempre aparecendo em fotos, já nossas digitais, são um pouco mais difíceis de serem replicadas. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo a baixo:

 

 

 

 


Campanha da Moderninha  Uol 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades