A franquia Assassin’s Creed já teve a sua cota de experimentações. Um dos exemplos é Assassin’s Creed IV: Black Flag, que utilizou as mecânicas de combate e exploração naval do III e as expandiu em algo mais ambicioso e em um mapa muito maior.
Porém, parece que Assassin’s Creed Origins quer ir além: o diretor do jogo afirmou que o mapa do título será ao menos duas vezes maior que Havana de Black Flag. Quem jogou a quarta entrada da franquia sabe qual é a área explorável da aventura e o quão grande o mapa era.
“Se eu compará-lo AC Origins a outros jogos do passado, eu não saberia os números exatos, mas diria que o novo mapa é pelo menos duas vezes maior do que Havana de Black Flag. Pelo menos”, disse o diretor Ashraf Ismail.
O diretor continuou e comentou sobre o que realmente importa: o conteúdo (afinal, do que adianta um mapa grande e um mundo vazio?). “Dito isso, eu não acho que seja o tamanho que importe.
É o conteúdo, a experiência que há lá dentro. E eu sei o quão vívida ela é. Então nós enchemos os lugares com quests, fazendo com que toda cidade se tornasse única, fazendo com que o jogador entenda o porquê de ela ser importante ao Egito”, explicou Ismail.
Assassin’s Creed Origins chega no dia 27 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo: