Criar um Site Grátis Fantástico

Google começam a transportar passageiros nos EUA

Google começam a transportar passageiros nos EUA

Publicado pela Infornew em 26-04-2017 as 15:30 hs

 

Carros autônomo da Google

começam a transportar

passageiros nos EUA 

           

        Os "carros autônomo da Google" comecaram a transportar passageiros nos EUA

A startup Waymo, do Google, anunciou nesta terça-feira, (25/04) que iniciou testes com passageiros do seu serviço de transporte autônomo no Arizona.

A partir desta semana, as minivans sem motoristas da empresa começam a transportar moradores da região metropolitana de Phoenix. E o que é melhor: de graça.

Chamado de “early rider program”, o programa piloto da Waymo tem o objetivo de descobrir como esses veículos autônomos sob demanda impactarão as vidas das pessoas.

 

Os "carros autônomo da Google" comecaram a transportar passageiros nos EUA

 

Como costuma acontecer em testes de veículos com tecnologia autônoma, um motorista da Waymo ficará atrás do volante durante todo o tempo caso seja necessária uma intervenção humana.

Para atender à demanda esperada, o Google pediu mais 500 minivans Chrysler Pacifica da sua fabricante parceira Fiat Chrysler.

“Queremos que o maior número possível de pessoas experimentem a nossa tecnologia, e queremos levar carros autônomos para mais comunidades em breve”, afirmou o CEO da Waymo, John Krafcik, em um post sobre a novidade.

 

Os "carros autônomo da Google" comecaram a transportar passageiros nos EUA

 

A iniciativa é um marco importante para o Google, que até então ainda não tinha testado seus carros autônomos com passageiros de verdade, ao contrário de rivais como o Uber, que já realiza testes parecidos desde o ano passado.

O Uber, aliás, é alvo de um processo judicial da Waymo, que acusa a plataforma rival de roubar sua tecnologia para carros autônomos. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o video abaixo:

 

 

 

 

Campanha da Moderninha  Uol 


  

 

  

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades