Criar uma Loja Virtual Grátis

Guardas robóticos da Knightscope

Guardas robóticos da Knightscope

 Publicado pela Infornew em 21-09-2017 as 16:30 hs

 

Conheça robôs Knightscope

eles podem ser os guardas

robóticos do futuro   

 

 

Conheça os robôs “Knightscope” eles podem ser os guardas robóticos do futuro  

Uma startup norte-americana chamada Knightscope apresentou nesta quinta-feira (21/09) na Califórnia dois novos produtos para a sua linha de “guardas robóticos”.

A marca é relativamente conhecida na sua terra-natal por conta de seu robô patrulheiro K5, usado para vigiar estacionamentos, shoppings e outros espaços públicos. Agora, a empresa apresentou o K1, um robô estacionário desenvolvido para escanear pertences metálicos em vestimentas e bolsas, e um buggy autônomo K7 feito para patrulhar campos de grama, pedras, terra e por aí vai.

O K7 foi um aparelho que recebeu bastante hype por conta da marca e tem uma série de câmeras e sensores que, além de possibilitar a movimentação automática do aparelho, também enviam dados e vídeo em tempo real para um guarda humano ficar de olho.

 

Conheça os robôs “Knightscope” eles podem ser os guardas robóticos do futuro

 

Esse buggy tem um limite de velocidade de apenas 5 km/h, mas tecnicamente ele é capaz de andar muito mais rápido. A ideia é que esse aparelho possa substituir circuitos de TV fechados em grandes propriedades ou mesmo guardas humanos em algumas aplicações.

O K1, por sua vez, foi criado para substituir aqueles detectores de metal que complicam a vida das pessoas em aeroportos, bancos, hospitais e por aí vai.

Posicionando alguns desses na entrada desses estabelecimentos, as autoridades poderiam se certificar de que nenhum visitante entre armado mesmo sem ter que parar essas pessoas para uma checagem demorada.

 

Conheça os robôs “Knightscope” eles podem ser os guardas robóticos do futuro

 

Contudo, o primeiro robô vigia da Knightscope, o K5, tem algumas histórias engraçadas para contar. Em alguns casos, esses aparelhos atropelaram crianças em shoppings e, em outros, foram parar onde não deviam, como dentro de uma fonte.

A fabricante não deu uma data concreta para quando começará a colocar esses novos robôs em operação, mas a popularidade deles está isolada por enquanto nos EUA.

Portanto, é improvável que você veja algum desses equipamentos em shopping brasileiro nos próximos meses. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

 


Campanha da Moderninha  Uol 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades