Criar um Site Grátis Fantástico

Kitty Hawk Cora

Kitty Hawk Cora

 Publicado pela Infornew em 14-03-2018 as 11:40 hs

 

Conheça “Cora” um táxi

aéreo autônomo de Larry

Page, cofundador do Google      

 

 

Conheça “Cora” um táxi aéreo autônomo de Larry Page, cofundador do Google

O Cora é um novo tipo de veículo aéreo que tem sido apontado como uma das alternativas para o transporte do futuro. O modelo traz visual de avião, mas é capaz de decolar e aterrissar na vertical dispensando o uso de pistas com grandes distâncias.

Por enquanto, ele ainda está em fase experimental, mas os seus desenvolvedores têm a pretensão de torná-lo autônomo, ou seja, totalmente controlado por computadores de bordo. 

A empresa por trás do Cora é a Kitty Hawk, uma companhia que tem entre os seus investidores Larry Page, um dos fundadores do Google. Ainda não há a previsão de lançamento, mas a fabricante já está em busca de regulamentação na Nova Zelândia. 

 

Conheça “Cora” um táxi aéreo autônomo de Larry Page, cofundador do Google

 

Várias empresas desenvolvem projetos para transportes voadores autônomos, como é o caso da Ehang. O Cora traz duas diferenças principais em relação ao Ehang 184, um dos veículos mais avançados atualmente.

O primeiro é o design: o modelo da Kitty Hawk possui asas, o que deve garantir uma maior estabilidade durante o voo. A outra diferença está na velocidade e altura, superiores ao apresentado pelo aparelho da marca chinesa. 

Na versão que está em teste, o Cora traz uma cabine com assentos para duas pessoas o peso máximo suportado não é informado pela fabricante. Da mesma forma como o Ehang 184, a ideia é que o modelo seja capaz de navegar pelos ares sozinho, apenas utilizando a tecnologia.

 

Conheça “Cora” um táxi aéreo autônomo de Larry Page, cofundador do Google

 

Para isso, ele traz um sistema de redundância com três computadores de bordo. Caso um falhe por algum motivo, o outro assume o controle. Além disso, um controlador em terra monitora todos os passos do veículo.

A fabricante está desenvolvendo um modelo de negócio semelhante ao de aplicativos de táxi. O Cora seria pedido por um app e pousaria em um ponto determinado pelo usuário uma pista de pouso ou um heliponto em cima de um prédio, por exemplo. No entanto, até chegar a esta fase, ainda há várias etapas.

A primeira é garantir a regulamentação por parte do governo. Para isso, a Kitty Hawk conta com apoio da Nova Zelândia. Os primeiros testes comerciais deverão acontecer por lá. O outro é superar o medo dos clientes. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo a baixo:

 

 


Campanha da Moderninha  Uol 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades