Mitch Altman na Campus Party Brasil 2018

Mitch Altman na Campus Party Brasil 2018

 Publicado pela Infornew em 01-02-2018 as 15:30 hs

 

Mitch Altman desconstrói o

que é ser um hacker na

Campus Party Brasil 2018 

                                                                                 
                                                         

O “Mitch Altman” desconstrói o que é ser um hacker na Campus Party Brasil 2018                       
Quem esperava uma palestra sobre segurança, privacidade ou programação foi surpreendido na noite desta quarta-feira (31) na Campus Party Brasil 2018.

O hacker Mitch Altman, um dos principais nomes da edição deste ano, deu praticamente uma aula de autoestima, empreendedorismo e estilo de vida.

Entre outros temas, ele falou que estar presente pessoalmente é mais importante até do que a internet, elogiou iniciativas de hackerspace (inclusive citando o Brasil!) e contou um pouco da própria história de sucesso como empreendedor, que para ele tem um significado bem diferente do atual.

 

O “Mitch Altman” desconstrói o que é ser um hacker na Campus Party Brasil 2018

 

Apesar de elogiar comunidades como um todo, Altman sabe que elas também podem fazer mal: ele mesmo conta que cresceu marginalizado nos grupos sociais por ser acima do peso e gostar de temas geeks.

Após vários anos anestesiado pela programação da TV e fugindo dos próprios problemas (e essas são palavras dele), o hacker começou a desenvolver projetos na área.

O seu grande acerto foi o TV-B-Gone, um controle-remoto universal capaz de desligar televisores públicos espalhados pela cidade.

 

O “Mitch Altman” desconstrói o que é ser um hacker na Campus Party Brasil 2018

 

Ele criou o aparelho em 2003 com o objetivo de fazer as pessoas interagirem entre si e deixarem a tela de lado, mas acabou com 500 mil unidades vendidas e matérias em jornais espalhados pelos Estados Unidos.

O sucesso, além de garantir estabilidade financeira, fez com que ele atualmente trabalhe como consultor. Altman ainda explicou o que ele entende como hacker e hackerspace. Não tem nada perto daquele conceito antiquado de pessoas antissociais ou solitárias que só ficam programando ou invadindo sistemas.

“O hacker é uma pessoa que vê o mundo como algo cheio de recursos”, explica. Isso significa saber identificar esses elementos para serem explorados, testados e usados. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo:

 

 

 

 


Campanha da Moderninha  Uol 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades