Criar um Site Grátis Fantástico

Model S da Tesla acidente fatal

Model S da Tesla acidente fatal

Publicado pela Infornew em 20-01-2017 as 13:10 hs

 

EUA conclui "investigação" e

isentou Tesla em acidente

com seu carro autonomo 

     

 

EUA conclui "investigação" e isentou Tesla em acidente com Autopilot de seu carro autonomoA investigação sobre o acidente fatal envolvendo um Model S da Tesla enquanto este se encontrava com o modo Autopilot ativado chegou ao fim. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), que vinha investigando o caso, informou nesta quinta-feira (19/01) que não encontrou evidências de qualquer defeito nos carros elétricos da Tesla.

Em resumo, a conclusão da agência exonera a Tesla e o Autopilot do acidente. No relatório, a NHTSA informa que não pedirá pelo recall dos veículos. O americano Joshua Brown, 40 anos, morreu na Flórida no dia 7 de maio, quando o Model S que dirigia se colidiu com um caminhão baú na intersecção de uma rodovia.

A Tesla disse que o sistema de sensores do carro, contra um céu claro, falhou ao reconhecer o caminhão. Para a NHTSA, o motorista no acidente teria tido sete segundos para ver o caminhão e reagir.

 

EUA conclui "investigação" e isentou Tesla em acidente com Autopilot de seu carro autonomo

 

O motorista do caminhão disse acreditar que Brown poderia estar assistindo um filme do Harry Potter no momento do acidente e a polícia rodoviária informou à Reuters que o carro em questão contava com um aparelho de reprodução de DVD.

À Reuters, o advogado da família de Brown declarou que a família planeja avaliar todas as informações das agências do governo que investigaram o acidente "antes de tomar qualquer decisão ou posição sobre o assunto".

Em setembro do ano passado, a montadora de veículos elétricos fundada por Elon Musk revelou uma série de melhorias entregues ao Autopilot, acrescentando novos limites ao modo "mãos-livres" e outros recursos que visam reforçar a previsão de colisões.

 

EUA conclui "investigação" e isentou Tesla em acidente com Autopilot de seu carro autonomo

 

Entretanto, as autoridades americanas chamaram atenção para a definição do que a Tesla vende como “Autopilot”, indicando que motoristas poderiam se confundir sobre o nível de autonomia do sistema, confiando excessivamente nele.

A agência também informou que a sua decisão de concluir a investigação não tinha relação com as melhorias anunciadas pela Tesla em setembro.

O relatório da NHTSA ainda informa que as taxas de colisões envolvendo carros da Tesla caíram em 40% desde que a companhia liberou a função Autopilot. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o video abaixo:

 

 

 

 

Campanha da Moderninha  Uol
       

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades