Criar um Site Grátis Fantástico

Mundo Cientifico: Operação Prato

Mundo Cientifico: Operação Prato

   Publicado em 19-02-2016 as 16:20 hs

 

 

Sobre o tema

Neste fim de semana veremos aqui na pagina (Mundo Cientifico) os aparecimentos de óvnis mais impressionantes de todos os tempos.

Como e Paulo Roberto já havia falado no ano passado a comunidade cientifica, confirmou no ano passado que somos visitados por óvnis, e neste inicio de ano a comunidade cientifica confirmou que o estado do Pará recebeu sim em 1977 visitas de óvnis e extraterrestre. Documentos oficiais guardados no Arquivo Nacional em Brasília e documentos extraoficiais vazados e divulgados pela mídia são os principais registros do período.

Em 18 de outubro de 1977, a população do município de Vigia, 99 km de Belém, presenciou às 18h45min o ostensivo surgimento de objetos cruzando o céu, causadores, aparentemente, de um apagão de energia elétrica. Por isso convido a todos a assistir o vídeo lá em cima ate o fim. Esta e uma historia real.

 

 Infornew 02989882

   Infornew 2280982082

                                   (FOTO: Relados)

(FOTO: Depoimentos)

 

Operação Prato


A Operação Prato foi uma investigação militar realizada pelo 1° Comando Aéreo Regional I COMAR, órgão da Força Aérea Brasileira sediado em Belém, capital do Pará, entre os meses de outubro e dezembro de 1977, para investigar o aparecimento e movimentação dos chamados ÓVNIS, nos municípios de Vigia, Colares e Santo Antônio do Tauá, além de estranhos fenômenos associados a corpos luminosos não identificados, chamados pela população de chupa-chupa, relativos a ataques com raios de luz, causadores de queimaduras, perfurações na pele e mortes.

Documentos oficiais guardados no Arquivo Nacional em Brasília e documentos extraoficiais vazados e divulgados pela mídia são os principais registros do período. Também envolveram-se nas investigações dos fenômenos os extintos Serviço Nacional de Informações SNI e o Centro de Informações de Segurança da Aeronáutica CISA.

 

 Infornew 928948082

   Infornew 2727207

                                   (FOTO: Operação)

                          (FOTO: Prova)

 

Aparições medo e pavor

O jornal O Estado do Maranhão em 14/07/77 noticiou encontros com estranhas luzes voadoras relatados pela população da Baixada Maranhense, microrregião com 21 municípios, geograficamente próxima à ilha dos Caranguejos. No município de São Bento, um lavrador viu um misterioso objeto que de tão luminoso caiu do cavalo e desmaiou. Na fazenda Ariquipa, um homem foi queimado por uma tocha vinda de uma grande bola.

Em Bom Jardim, uma mulher teria sido atingida por um raio emitido por uma bola de fogo e desmaiou, sem queimaduras. No município de Pinheiro uma viatura policial foi perseguida por um OVNI que emitiu sinais luminosos, interpretados como uma tentativa de comunicação. No município de São Vicente Ferrer, o delegado teria sacado um revólver para atirar num OVNI sobre sua residência, mas a forte luz emitida o impediu. 

Na capital federal, o Jornal de Brasília, em 30 de julho de 1977, trazia informações, dando conta da extensa área geográfica onde haviam sido observadas luzes no céu. Habitantes dos municípios de Perimirim, São Bento, Santa Helena, Pinheiro, Guimarães e Bequimão na Baixada Maranhense sofriam crises nervosas. Entre o município de Viseu e a Baía do Marajó temos uma extensa faixa de litoral, pelo qual as luzes voadoras foram deixando rastros. Antes de chegar à Bahía, há registros de observações e ataques de raios de luz em vários municípios, como Quatipuru e Maracanã, situados no Pará.   

 

Infornew 897479

  

   Infornew 0908094898

                                    (FOTO: Encontro)

                           (FOTO: Ataque)

  

Comentario

 

Olá galera note 10! Bem como eu Paulo Roberto falei no ano passado a comunidade cientifica confirmou que somos visitados por óvnis. E em 18 de outubro de 1977, a população do município de Vigia, 99 km de Belém, presenciou às 18h45min o ostensivo surgimento de objetos cruzando o céu, causadores, aparentemente, de um apagão de energia elétrica.

O prefeito relata ter ouvido rumores nas ruas “dando conta que um objeto estranho cruzava os céus em espantosa velocidade e lançando uma luz amarela. Com esses e outros depoimentos a comunidade cientifica confirmou a visita de óvnis no estado do Pará. E minha pergunta para este fim de semana e: ate o fim do ano veremos um óvni de verdade como alguns cientistas acreditam?        

 

  Infornew 9879798

    Infornew 9809848
  

                                        (FOTO: Verdade)

(Foto: Real)

  


  

Publicado por: Paulo Roberto     

 

Deixe seu comentário aqui