Nabucodonosor - O Mistério Babilônico

Nabucodonosor - O Mistério Babilônico

  Mundo Cientifico                     Publicado por Paulo Roberto em 02-03-2018 as 16:30 hs

 

 

Mundo Cientifico: Veja aqui um estudo sobre

“Nabucodonosor - O Mistério Babilônico”

 

Mesopotâmia, a terra entre rios, fica entre os rios Eufrates e Tigre e já foi considerada o berço da cultura. Há mais de 2500 anos, uma metrópole imensa se ergueu no coração desta região, a Babilônia. O homem que a governou, tornou a cidade uma das maravilhas do mundo, e seu nome foi Nabucodonosor.

As estruturas construídas pelo rei do Eufrates se tornaram mitos, como a imensa Torre de Babel e os seus magníficos jardins, que encantariam várias gerações futuras. Hoje restam somente cascalhos, mas arqueólogos modernos podem compreender o mundo perdido pelos fragmentos que restaram.

A mais nova tecnologia preserva os sinais cuneiformes, a língua escrita mais antiga em milhares de tábuas, e os cientistas podem agora decifrá-las. As imagens podem trazer a cidade perdida da Babilônia de volta a vida e com ela vem uma compreensão maior de Nabucodonosor e da cosmologia dos babilônicos.” (Fonte: Discovery Civilization).

 

Veja aqui um estudo sobre “Nabucodonosor - O Mistério Babilônico”

 

Império Neobabilônico

O Segundo Império Babilônico ou Império Neobabilônico é a denominação para uma época de 626 a.C. a 539 a.C., em que os caldeus dominaram a região, neste tempo governou Nabucodonosor II e outros até sua conquista pelo Império Aquemênida.

A formação do Segundo Império Babilônico ocorreu no ano de 612 a.C.. Após os caldeus terem derrotados os assírios, a Babilônia passou a ser dominada pelos caldeus. Com a morte do rei assírio Assurbanípal (r. 690–627 a.C.), o governante da Babilônia, Nabopolasar (r. 625–605 a.C.), reafirmou alianças com os povos medos e persas e concretizou a derrota assíria.

As primeiras cidades que os caldeus tomaram após a derrota dos assírios foram Assur e Nínive (cidade que tinha a maior biblioteca da Antiguidade). Com a destruição de Nínive, surgiu o intitulado Segundo Império Babilônico pois foi o segundo império, após a queda do Império Paleobabilônico que teve como capital, a cidade de Babilônia. Este foi de 604 a 561 a.C.

 

Veja aqui um estudo sobre “Nabucodonosor - O Mistério Babilônico”

 

 

Nabucodonosor II

O sucessor do rei Nabopolasar, seu filho Nabucodonosor, tentou restaurar a época de Hamurábi. Reconstruiu a cidade da Babilônia, construiu templos para vários deuses, especialmente o de Marduque, e cercou a cidade com uma enorme muralha.

Embora o Segundo Império Babilônico tenha perdurado por menos de um século, o filho de Nabopolasar, Nabucodonosor (r. 605–563 a.C.), transformou a Babilônia num centro cultural e arquitetônico. As conquistas realizadas pela expansão territorial babilônica fizeram com que Nabucodonosor adquirisse imensas riquezas, o que o possibilitou a realização de grandiosas obras arquitetônicas como o zigurate e os Jardins Suspensos da Babilônia.

Assim como o sumeriano Ninrode, bisneto de Noé, Nabucodonosor construiu um zigurate, provavelmente com a mesma estrutura que teve a Torre de Babel (3 000 a.C.) e em uma localização aproximada (o nome Babilônia deriva de Babel, quer dizer "Portal de Deus" em acadiano ou em hebraico confusão). Era uma torre de várias elevações com aparência piramidal, e que possuía no topo um templo dedicado a ídolos.

 

Veja aqui um estudo sobre “Nabucodonosor - O Mistério Babilônico”


Comentário

Olá galera nota 10 Infornew! Os Jardins Suspensos da Babilônia foram outro grande feito arquitetônico realizado por Nabucodonosor. A obra era composta por seis terraços em forma de andares, sustentados por grandiosas colunas. Cada andar continha um jardim com várias espécies de plantas, sendo importante ressaltar que não existe nenhum vestígio arqueológico da construção, somente relatos escritos.

Os Jardins Suspensos são considerados uma das sete maravilhas do mundo antigo. As outras seis maravilhas são: as Pirâmides do Egito, o Colosso de Rodes (estátua na cidade grega de Rodes), o Farol de Alexandria (Egito), a Estátua de Zeus em Olímpia (Grécia), o Mausoléu de Halicarnasso (Cária, cidade grega) e o Templo de Ártemis em Éfeso, cidade grega. Assim, a cidade da Babilônia retomou seu esplendor e tornou-se o maior centro comercial e cultural do Oriente Médio.

A beleza da cidade era famosa, por conta dos chamados Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Os jardins foram construídos em terraços superpostos de onde nasciam flores e árvores exóticas. Infornew seu mundo digital na web e aqui.  

 

Veja aqui um estudo sobre “Nabucodonosor - O Mistério Babilônico”

 

 

                                     Publicidades