Criar uma Loja Virtual Grátis

Novos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

Novos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

   Publicado pela Infornew em 21-02-2016 as 17:00 hs

 

Conheça os novos “Galaxy S7

e S7 Edge” os Tops que

chegarão com tudo no mercado

 

 

A fabricante Samsung apresentou ao mundo neste domingo (21/02) os seus novos Tops para este ano de 2016, os Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Depois de meses de rumores, o Galaxy S7 acaba de se anuciado, e muito daquilo que já havia vazado sobre o aparelho foi confirmado. Em 2016, a Samsung escolheu aposta na manutenção do design Premium, mas combinou isso com funcionalidades que fizeram falta no antecessor da série no ano passado. O Galaxy S7 é um smartphone que consegue combinar, como nenhum outro smartphone da Samsung, design excepcional e uma excelente experiência de usuário. O Galaxy S7 faz jus ao posto de sucessor do Galaxy S6. Veja a baixo as principais novidades:

 

Conheça os novos “Galaxy S7 e S7 Edge” os Tops que chegarão com tudo no mercado

 

 

Design

 

O Galaxy S7 traz poucas mudanças no design quando comparado com o Galaxy S6. Contudo, aquilo que existe de novo é realmente significativo.

O smartphone mantém o tamanho em relação ao antecessor, são 5,1 polegadas de tela e a moldura é de alumínio. Tanto na parte da frente quanto na parte de trás temos o vidro Gorilla Glass 4. A primeira impressão e a qualidade e acabamento, o Galaxy S7 está ainda melhor que o Galaxy S6.

Uma das novidades visuais do Galaxy S7 são as bordas traseiras que, assim como vimos no Note 5 no ano passado, são curvas. Somado a isso, temos a tela de 5,1 polegadas, um tamanho ideal para um smartphone com o peso do Galaxy S7.

 

Conheça os novos “Galaxy S7 e S7 Edge” os Tops que chegarão com tudo no mercado

 

Além disso, a protuberância da lente da câmera diminuiu significativamente e quase não notamos uma diferença de relevo. Agora, temos uma protuberância de apenas 0,46 mm, 4 vezes menor que a do Galaxy S6. O smartphone fica totalmente reto sob uma qualquer superfície plana.

Na parte da frente ficam os sensores de luz e movimento, a câmera frontal, o alto-falante para chamadas, o botão da home e os clássicos botões capacitivos Samsung. O botão da home funciona mais uma vez como leitor de impressões digitais. Como ele funciona da mesma maneira que nos Galaxy Note 5 e Galaxy S6, também pode ser usado para validar pagamentos.

Nas laterais temos apenas três botões. No lado esquerdo ficam os botões de volume e o botão para ligar o dispositivo na lateral direita. Apesar de toda a linha Galaxy S7 trazer suporte para cartão microSD, não temos uma bandeja extra na moldura do aparelho. Assim, o slot para o chip SIM também serve de bandeja para o cartão microSD. 

 

Conheça os novos “Galaxy S7 e S7 Edge” os Tops que chegarão com tudo no mercado

 

Tela

 

O Galaxy S7 traz uma tela de 5,1 polegadas, com uma resolução QHD, ou seja, temos 2560 x 1440 pixels. Assim, a densidade de pixels por polegada quadrada fica um pouco acima dos 570 ppi e é uma monstruosidade.

Para distinguir um pixel nesta tela seria necessário um microscópio. Há também uma representação de cores estupenda, com cores vivas e pretos absolutos. Existe quem se queixa do calor das cores nas telas AMOLED da Samsung, dizendo que são super saturadas. Pessoalmente, preferimos que a tela do smartphone nos mostre cores.

Nem o Galaxy S7 nem o Galaxy S7 Edge trazem as funções 3D Touch ou Force Touch, presentes no iPhone 6s e no Huawei Mate S, respectivamente. A Samsung não incluiu nada que se pareça com estes aparelhos e, infelizmente, não tive uma explicação dos executivos da empresa sobre os motivos que levaram a fabricante a deixar tal recurso fora da principal série de smartphones.

 

Conheça os novos “Galaxy S7 e S7 Edge” os Tops que chegarão com tudo no mercado

 

Software

 

O novo Galaxy S7 roda o Android 6.0.1 Marshmallow de fábrica, em conjunto com a TouchWiz. Em relação ao software que temos nos Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, não tem uma diferença significativa.

A interface do usuário foi adaptação às diretrizes visuais do Android Marshmallow, mas não tivemos uma grande evolução do design. Vou precisar de mais tempo com o aparelho para poder oferecer uma análise mais detalhada da TouchWiz.

 

Conheça os novos “Galaxy S7 e S7 Edge” os Tops que chegarão com tudo no mercado

 

Performance

 

Os modelos vem embalados pelo processador Exynos 8890 que possui oito núcleos, dos quais quatro possuem velocidade máxima de 2,3 GHz e os outros quatro de 1,6 GHz.

A melhor parte de tudo isso, é ver que a Samsung apostou em 4GB de memória RAM para acelerar o desempenho do sistema. Durante a apresentação, foi dito que esta CPU representa uma melhora de 30% em relação ao Galaxy S6, já em relação aos gráficos a otimização foi de 64% em comparação à GPU do antecessor do Galaxy S7.

Um detalhe curioso, o Galaxy S7 e o S7 Edge possuem um sistema de “dutos" para resfriamento do processador.  Assim, é difícil falar algo em números absolutos em relação ao desempenho do Galaxy S7. Contudo, no teste real, tudo correu bem, sem qualquer lag ou problemas como seria de esperar em um dispositivo de testes.

 

Conheça os novos “Galaxy S7 e S7 Edge” os Tops que chegarão com tudo no mercado

 

Câmera

 

A câmera do Galaxy S7 realmente parece ser impressionante. A Samsung saiu dos 16MP e optou por 12MP no Galaxy S7. Contudo, isso não é algo para se preocupar.

O novo sensor tem uma abertura de f/1.7 e estabilizador ótico de imagem. Além disso, utiliza a tecnologia dual-pixel, encontrado apenas em câmeras reflex e, até o momento, nenhum smartphone disponível no mercado possui tal recurso.

Assim, tenha em mente que a câmera possui a tecnologia Dual Pixel, isso significa que para cada pixel encontramos dois fotodiodos sensíveis à luz e que trabalham para otimizar o foco. Isto dá lugar a 24 milhões de fotodiodos trabalhando no foco da imagem.

 

Conheça os novos “Galaxy S7 e S7 Edge” os Tops que chegarão com tudo no mercado

 

Bateria

 

Em relação a bateria, podemos dizer que a Samsung escutou os usuários. O Galaxy S7 possui uma bateria de 3.000 mAh.

O diretor de tecnologia da Samsung disse que isso só foi possível graças a uma nova tecnologia de moldagem por baterias, uma vez que o smartphone não aumentou em tamanho e teve as bordas encurvadas na parte traseira.

O S7 possui a tecnologia de carregamento rápido da Samsung e pode chegar a 100% da carga em 90 minutos. Com o carregamento sem fio este tempo aumenta para 120 minutos.

 

Conheça os novos “Galaxy S7 e S7 Edge” os Tops que chegarão com tudo no mercado

 

Data de lançamento e preço

 

O Galaxy S7 foi apresentado no MWC 2016, em Barcelona, junto com o novo Galaxy S7 Edge. O aparelho estará disponível em dourado, branco, preto e prateado, porém isso variará de acordo com o país. No Brasil, o aparelho deve chegar com algumas semanas de diferença em relação à Europa e aos EUA.

O preço do novo carro-chefe da fabricante sul-coreana ainda não foi confirmado pela Divisão Mobile da Samsung no Brasil. Na Europa, o novo dispositivo é esperado pelo valor sugerido de 699 euros, aproximadamente R$ 3.130,19 sem taxas. O Galaxy S7 estará disponível nas versões de 32GB e 64GB, ambas ampliáveis via microSD até 200GB.

 

Conheça os novos “Galaxy S7 e S7 Edge” os Tops que chegarão com tudo no mercado

 

Opinião Infornew

 

Antes de chegar o evento de lançamento do Galaxy S7, pensamos que o aparelho não iria nos surpreender, pois imaginavamos que veria apenas um nova versão do Galaxy S6. Entretanto, este smartphone nos deixou maravilhado, especialmente por causa do design e da usabilidade. O Galaxy S7 possui corpo e alma.

Estamos diante de um smartphone sem pontos fracos, com câmera, performance e design espetaculares. Além disso, desta vez, a Samsung ouviu os usuários e trouxe as características que todos queriam ver no novo Galaxy S7, tais como bateria maior, ergonomia, resistência à água e suporte para cartão microSD.

Por fim, o Galaxy S7 é o Galaxy S7 Edge são elevado à perfeição, um smartphone completo, sem fraquezas. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo a baixo:

 

 

 

 

 

                                           Publicidades

 

Campanha da Moderninha