Criar uma Loja Virtual Grátis

Robôs não vêm com muita segurança

Robôs não vêm com muita segurança

Publicado pela Infornew em 10-04-2017 as 16:30 hs

 

Segundo pesquisa "Robôs" trazem

uma série de recursos, mas eles

não vêm com muita segurança

     

 

Segundo pesquisa "Robôs" trazem uma série de recursos, mas eles não vêm com muita segurançaOs robôs devem supostamente fazer coisas boas para nós no futuro, não coisas ruins. Mas há uma abundância de evidências de que, assim como os bilhões de dispositivos conectados que compõem a Internet das Coisas (IoT).

O crescimento da tecnologia robótica está chegando com uma série de recursos, porém sem a devida cobertura de segurança. Mais evidências vieram em um relatório sobre robôs domésticos, empresas e industriais lançado no mês passado pela empresa de pesquisa de segurança IOActive.

Que descobriu que a maioria deles não tinha o que os especialistas chamam de "higiene básica de segurança". A lista inclui os itens mais previsíveis:

 

Segundo pesquisa "Robôs" trazem uma série de recursos, mas eles não vêm com muita segurança

 

Canais de comunicação inseguros, informações críticas enviadas em texto não criptografado ou com criptografia fraca, sem necessidade de nomes de usuários ou senhas para alguns serviços, autenticação fraca em outros e falta de autorização suficiente para proteger funções críticas, como instalação de software ou atualizações.

Tudo o que permitiria a "qualquer pessoa facilmente hackear os robôs remotamente, instalar software nesses robôs sem permissão e obter controle total sobre eles."

E, como é o caso com muitos dispositivos "inteligentes" conectados, eles não são inteligentes o suficiente para permitir que seus proprietários fechem alguns dos buracos de segurança. Veja o video abaixo:

 

 

Além disso, havia problemas de privacidade, aplicativos móveis enviando informações privadas para servidores remotos sem o consentimento do usuário, incluindo "informações sobre a rede móvel, informações do dispositivo e localização atual do GPS.

Essas informações poderiam ser usadas para fins de vigilância e rastreamento", disse o relatório. "Encontramos robôs com recursos inseguros que não podiam ser facilmente desabilitados ou protegidos, bem como recursos com senhas padrão que eram difíceis de mudar ou não podiam ser alteradas".

Escreveram os autores do relatório, o CTO Cesar Cerrudo e o consultor de segurança Lucas Apa. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o video abaixo:

 

 

 

Campanha da Moderninha  Uol 


   

  

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades