Sony Xperia XZ Premium teste de durabilidade

Sony Xperia XZ Premium teste de durabilidade

Publicado pela Infornew em 14-07-2017 as 13:10 hs

 

 

O smart Top de linha “Sony

Xperia XZ Premium” passa

por teste de durabilidade 

 

 

O smartphone Top de linha “Sony Xperia XZ Premium” passa por teste de durabilidade

 

Para muitos consumidores mundo a fora o Xperia XZ Premium é o Android mais veloz que existe, empatando até nos milésimos o teste de velocidade com o iPhone 7 Plus. Já a bateria não foi muito bem, e apenas oito ciclos foram executados completamente.

Mas e o acabamento? E a construção deste aparelho? Será que ele passa pelos testes de durabilidade de JerryRigEverything? Bom, finalmente chegou a hora de descobrir, pois o canal finalmente recebeu o dispositivo para testar.

A tela conseguiu chegar ao nível 6 sem sofrer riscos, empatando com os smartphones Samsung que possuem o vidro Gorilla Glass 5. O acabamento frontal é todo de vidro, o que confere uma proteção extra para a câmera. A traseira também, e o sensor ainda tem um anel metálico em volta como camada extra contra riscos.

 

O smartphone Top de linha “Sony Xperia XZ Premium” passa por teste de durabilidade

 

Porém, o teste confirmou o que já havíamos falado: as laterais são de plástico. É bem visível isso, na verdade, como notou Jerry, pois a cor já é bem diferente e você sente o material ao tocar. Ao menos os botões são de metal, e bem resistentes.

As partes de cima e de baixo, onde ficam os conectores e microfones, também são metálicas. Outra questão interessante é o sensor biométrico. Nos Xperia antigos, muitos usuários sofrem com um péssimo aproveitamento de leitura das digitais.

Mas parece que a questão foi resolvida: mesmo riscado, o sensor consegue ler e desbloquear o aparelho sempre de primeira. Voltando à tela, no teste sob fogo os pixels demoraram cerca de 10 segundos para começar a apagar.

 

O smartphone Top de linha “Sony Xperia XZ Premium” passa por teste de durabilidade

 

Mas fora isso, ela continuou funcionando normalmente, e os pixels voltaram a aparecer normalmente, sem nenhum tipo de sequela. Por fim, o teste de flexibilidade. Se você guardar o Xperia XZ Premium em seu bolso, tem o perigo de quebrar o aparelho ou deixá-lo torto? A resposta é não.

A Sony conseguiu fazer um dispositivo bem resistente, e mesmo as laterais plásticas não se quebram ao dobrar. Em conclusão, tirando o plástico das laterias, o flagship da Sony é um ótimo smartphone no quesito acabamento e construção. É, de fato, um aparelho premium, e justifica o preço.

Aqui no Brasil, o dispositivo chegou às lojas na quarta-feira, 12 de julho, ao preço sugerido de R$ 3.999, o mesmo do lançamento do Galaxy S8 e do G6, seus principais concorrentes. Então o Xperia XZ Premium foi APROVADO no teste de durabilidade. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

Campanha da Moderninha  Uol 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades