Criar uma Loja Virtual Grátis

Surface Pro completa 5 anos

Surface Pro completa 5 anos

 Publicado pela Infornew em 19-02-2018 as 13:10 hs

 

O Microsoft “Surface Pro”

completa 5 anos em meio

a novos rivais e vendas

menores                           

                         

 

O Microsoft “Surface Pro” completa 5 anos em meio a novos rivais e vendas menores

O já icônico tablet Surface Pro, da Microsoft, completou cinco anos na última semana. Para quem não lembra, o modelo original do produto abriu o caminho para outros tablets e computadores destacáveis com Windows.

Mas em seu quinto aniversário com o dispositivo, a fabricante pode estar perdendo a mão. No Twitter, a equipe da divisão Microsoft Surface celebrou a “revolução” do aparelho, que começou quando a empresa descartou o limitado Windows RT e trouxe o Windows 8 completo para o mercado de tablets.

“Há cinco anos, a revolução começou quando o Surface virou Pro”, publicou a conta do Surface na rede social. “E isso foi apenas o início.” No entanto, esse forte início acabou desacelerando com o tempo. Segundo a consultoria IDC, as vendas dos aparelhos Surface no fim de 2017 caíram 19% na comparação com um ano atrás.

 

O Microsoft “Surface Pro” completa 5 anos em meio a novos rivais e vendas menores

 

A empresa de pesquisas aponta que o mercado de tablets e laptops conversíveis é dominado pelos grandes volumes de tablets iOS e Android vendidos pela Apple, Samsung e outras fabricantes.

Em parte graças a essa popularidade dos seus produtos Surface, a Microsoft costuma aparecer na lista, mas geralmente na parte mais baixa. No final do ano passado, a companhia de Redmond nem apareceu.

De acordo com a IDC, isso aconteceu porque as vendas do Surface caíram significativamente no quarto trimestre de 2017, e também durante o ano todo de forma geral. A concorrência em relação aos produtos Surface é indiscutivelmente boa para os consumidores e para a inovação.

 

O Microsoft “Surface Pro” completa 5 anos em meio a novos rivais e vendas menores

 

O que não sabemos, afirmou Guenveur, é como os novos produtos com chips ARM e Windows 10 vai mudar essa dinâmica.

Até o momento, a Acer, a HP e a Lenovo anunciaram produtos próprios dos chamados PCs Sempre Conectados (Always Connected PCs, no original em inglês), que utilizam chips Snapdragon, da Qualcomm, e dão ênfase para a longa duração de bateria em vez das métricas tradicionais de performance.

A Microsoft participou de forma entusiasmada do recente lançamento da Qualcomm dessa iniciativa, mas ainda precisa anunciar um produto próprio para a nova categoria. Dependendo de como esses tablets forem recebidos no mercado, a Microsoft pode ver sua posição no mercado mudar de pioneira para seguidora. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo:

 

 


Campanha da Moderninha  Uol 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades