O sensor Kinect foi a grande novidade do Xbox 360 anos atrás, mas atualmente a sua ausência na geração mais recente chega a ser uma vantagem.
Essa é a opinião do CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, ao falar sobre o Xbox One X, console da Microsoft anunciado na E3 2017. A Ubisoft é uma das principais parceiras da Microsoft nesse começo de vida do Xbox One X.
A empresa trabalha lado a lado à dona do Windows para criar o Assassin's Creed: Origins, jogo que conta o início da história dos assassinos e que será um dos títulos chamarizes do One X. Segundo Guillemot, deixar o Kinect de lado foi essencial para a evolução da plataforma.
Nós fizemos um acordo com a Microsoft no Assassin's Creed: Origins, que está aproveitando realmente o poder da máquina.
Nós gostamos muito do que eles estão fazendo porque, em vez de ter um Kinect dessa vez, a indústria foi em busca de mais poder de fogo para a máquina.
Então há mais imersão, melhor Inteligência Artificial e jogos melhores em geral. Nós gostamos disso, porque significa que a indústria crescerá. Quanto melhor as experiências, mais pessoas querem jogar.
Nós pensamos que o Xbox One X tem um bom potencial. Se a Microsoft realmente der todo suporte, o console pode ir muito bem.
O Xbox One X, diferentemente do Xbox One convencional, não vem com um sensor Kinect na caixa, e nem há um modelo em separado para comprar que seja compatível com o console.
Isso significa que games para o rastreador de movimentos serão, a partir de agora, exclusivos do modelo mais simples. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo: