Criar uma Loja Virtual Grátis

Yamaha YZF-R6

Yamaha YZF-R6

   Publicado pela Infornew em 18-10-2016 as 11:50 hs

 

Yamaha apresentou sua moto

“YZF-R6” que também poderia

se chamar 'mini-R1'

 

  
Yamaha apresentou sua moto “YZF-R6” que também poderia se chamar 'mini-R1'
A montadora Yamaha anunciou, na semana passada sua nova moto a mini R1, a pequena esportiva de 599cc veio completamente renovada... E está linda! Também pudera, já que ela pode ser praticamente chamada de “mini-R1”.

Depois da reestilização da R1, foi a vez da YZF-R6 receber um novo design fortemente inspirado na M1, a moto utilizada pela Yamaha na MotoGP. As linhas da carenagem ficaram mais anguladas e dão um visual bem mais agressivo para a moto tanto na dianteira quanto na traseira, com o destaque para os faróis mais baixos, posicionados logo abaixo dos LEDs diurnos.

As mudanças não foram apenas estéticas, já que a Yamaha afirma que essa é a R6 mais eficiente em termos aerodinâmicos já lançada: ela é 8% mais competente nesse aspecto do que sua versão anterior.

 

Yamaha apresentou sua moto “YZF-R6” que também poderia se chamar 'mini-R1'

 

Além do tapa no visual, o pequeno foguete ganhou melhorias que foram herdadas diretamente da YZF-R1, como foi o caso dos garfos KYB de 43mm da suspensão dianteira totalmente ajustáveis, o sistema de frenagem radial (com pinças radiais e discos de 320mm).

O foco da Yamaha, no entanto, ficou na parte de melhorias eletrônicas: a R6 recebeu vários mimos que antes estavam limitados a sua irmã maior. Agora, a moto conta com controle de tração de seis níveis e que pode ser desligado, caso você se sinta um Valentino Rossi nas pistas.

Além disso, ela também vem com um quickshifter  que permite trocas de marcha mais rápidas para cima, sem acionamento da embreagem. O ABS também está presente.

 

Yamaha apresentou sua moto “YZF-R6” que também poderia se chamar 'mini-R1'

 

O motor continua sendo o quatro cilindros em linha de 599cc, mas não teve sua potência e outros aspectos de performance revelados. Essas informações devem aparecer de vez no Salão de Milão, que vai acontecer entre os dias 8 e 13 de novembro.

O que já deu para perceber é que ele permanece usando a estrutura de virabrequim padrão e não adotou o sistema “crossplane” da R1 o que significa que a R6 pode até não ter uma entrega de torque tão linear quanto a irmã maior, mas continua soando muito bem. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

Campanha da Moderninha  Uol
       

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

                                          

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     Publicidades