Acaba de chegar ao Brasil a Instax Square SQ10, câmera instantânea da Fujifilm que junta funções analógica e digital.
Primeira híbrida no segmento de instantâneas, a máquina fotográfica permite editar as imagens antes da impressão, reunindo recursos como ajuste de brilho e aplicação de filtros e vinhetas.
Outra novidade está no filme em formato quadrado, que gera fotos de 62 x 62 mm. A compacta câmera já está disponível para venda no país por R$ 2.249,00. O filme da Instax Square, vendido separadamente, custa R$ 54,90.
O modelo traz um sensor CMOS de 1/4 polegada e lente com abertura de f/2.4. Ele consegue registrar imagens com 1920 x 1920 pixels de resolução, a uma distância mínima de 10 cm. A sensibilidade ISO vai de 100 a 1600 e é selecionada automaticamente.
A Instax Square SQ10 conta com cinco opções de flash, permitindo melhores ajustes em diferentes condições de luz. Há também diferentes modos de disparo, como exposição dupla, função macro e mosaico.
Depois da captura, o fotógrafo pode escolher entre dez filtros, aplicar vinheta com diferentes intensidades e modificar o brilho. As edições são feitas com ajuda de um painel LCD de 3 polegadas, localizado na traseira.
O armazenamento interno da Instax Square SQ10 comporta cerca de 50 arquivos, mas o usuário pode aumentar a capacidade através de cartão de memória (microSD ou microSDHC).
Já a bateria tem autonomia de aproximadamente 160 fotos impressas. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo: