A fabricante GoPro reuniu a imprensa internacional nesta quinta-feira (28/09), em San Francisco (EUA) para apresentar a sua mais nova geração de câmeras de ação: as GoPro Hero6 Black. Boa parte dos recursos presentes nos dispositivos já havia vazado anteriormente, mas é bem interessante notar as novidades que surgiram nesta versão. Como já era esperado, o design das câmeras chegou sem grandes mudanças em relaçao ao formato que consagrou a GoPro como uma das maiores marcas de produtos eletrônicos para esportistas e, com isso, dizemos que os traços são bem parecidos com os que vemos desde as primeiras gerações, salvo algumas mudanças significativas nas colorações.
Para a GoPro Hero6 Black, a fabricante investiu em melhorias significativas para o sensor de imagens integrado ao aparelho.
Com isso, agora é possível realizar gravações com resolução ultra HD (4K) com muito mais fluidez, pois o novo aparelho suporta a captura de até 60 quadros por segundo o dobro do que víamos na geração anterior. Vale dizer que quem não precisa de resoluções tão altas também pode sair ganhando.
Isso porque o sensor também aumentou a taxa de captura para as resoluções mais baixas. Ou seja, agora é possível gravar vídeos em Full HD com até 240 fps fps e vídeos HD com 240 fps tudo isso gera vídeos com transições cada vez mais suaves.
Como dissemos no início deste texto, as novas GoPro surgem com o mesmo design que consagrou a marca. Sem mudanças, o aparelho apenas traz a renovação no hardware utilizado pela fabricante.
É importante lembrar que isso significa também que a câmera é totalmente vedada. Ou seja: o corpo dela já é à prova d´água e não exige cases especiais para isso. É necessário apenas trocar a tampa traseira para mergulhar até 10 metros sem danificar o aparelho.
Esta nova geração de GoPros chega ao mercado internacional já no mês de outubro. Nos Estados Unidos, cada unidade vai chegar às lojas por US$ 499. Já no Brasil, o preço é de R$ 2.499. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo a baixo: