Criar uma Loja Virtual Grátis

iMac usado vale a pena?

iMac usado vale a pena?

  Publicado pela Infornew em 16-11-2017 as 19:00 hs

 

Comprar hoje em dia um

“iMac usado” vale a pena?

Confira os prós e os contras

 

     

Comprar hoje em dia um “iMac usado” vale a pena? Confira os prós e os contrasOs iMacs são computadores bastante desejados no mercado, principalmente pelo alto desempenho com programas pesados como os de edição de vídeos e modelagem 3D. Sua variação de preço é bem menor do que os produtos concorrentes de outras fabricantes, pois há pouca desvalorização ao longo dos anos. Comprados de segunda mão, o PC all-in-one com o sistema operacional da Apple mantém seu preço em alta, mesmo que já tenha passado alguns anos do seu lançamento oficial. Por isso, será que vale a pena comprar um iMac lançado anos atrás, ou é melhor juntar o dinheiro para montar um PC com Windows? Confira a análise de especificações feita por nós aqui da Infornew e descubra a melhor opção para você.

 

Comprar hoje em dia um “iMac usado” vale a pena? Confira os prós e os contras

 

 

PONTOS POSITIVOS

 

1. Desempenho

 

Um iMac muito antigo, com o sistema desatualizado e sem nenhuma atualização prevista, pode não oferecer o desempenho esperado, trazer componentes defasados, além de pouca memória RAM.

Por outro lado, os modelos fabricados a partir de 2010 podem oferecer uma experiência de uso muito rápida. Geralmente, profissionais que trabalham com tarefas pesadas, como edição de vídeo e modelagem 3D, preferem os computadores e o sistema operacional da Apple por oferecerem mais desempenho e estabilidade ao lidar com este tipo de tarefa.

Mesmo tendo hardware inferior aos PCs com Windows, os iMacs apresentam desempenho irretocável, justamente pela otimização entre hardware e software. 

 

Comprar hoje em dia um “iMac usado” vale a pena? Confira os prós e os contras

 

 

2. Design e acabamento

 

A Apple é famosa por seus produtos de alta qualidade e com design inovador e isso também se reflete em toda a linha de iMacs.

Os modelos fabricados a partir de 2010 são construídos em alumínio e todos os componentes são embutidos na tela eliminando a bagunça de fios e dando um ar de elegância ao ambiente.

 

Comprar hoje em dia um “iMac usado” vale a pena? Confira os prós e os contras

 

 

3. Assistência técnica

 

Uma das principais vantagens de se comprar um produto da Apple é a grande rede de assistência técnica, presente em todo o Brasil.

As peças geralmente são fáceis de encontrar e dificilmente os produtos não terão reparo.

O lado ruim é que a mão-de-obra custa caro e as peças também. Por isso, vale ter muita atenção antes de comprar e avaliar o estado de todos os principais componentes do computador.

 

Comprar hoje em dia um “iMac usado” vale a pena? Confira os prós e os contras

 

 

CONTRAS

 

1. Preço

 

A Apple oferece produtos inovadores e de alta qualidade mas cobra caro por isso.

Se você estiver em busca de um iMac de 20 polegadas, deve investir em média R$ 2 mil por uma versão dual core de 2010. Já para o mesmo modelo fabricado em 2012, o preço sobe para R$ 4 mil ou mais, dependendo da configuração.

Provavelmente, o valor investido em um iMac usado é mais que suficiente para comprar um PC novo com Windows até com placa de vídeo dedicada para rodar jogos.

 

Comprar hoje em dia um “iMac usado” vale a pena? Confira os prós e os contras

 

No final das contas, é importante você analisar o perfil de uso pretendido para o computador e avaliar bem as opções disponíveis para compra.

Vale lembrar que pesquisar preços e negociar descontos é uma prática válida. No entanto, iMac sempre tende a ser sinônimo de qualidade e preço alto. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo:

 

 

 

                                           Publicidades