A fabricante Lenovo lançou um dispositivo, em parceria com a Disney, para transformar jogadores em jedis com o game Star Wars: Jedi Challenges.
Diferente dos óculos de AR como o HoloLens e o Meta 2, que são bem caros, os óculos da Lenovo, chamados Lenovo Mirage, utilizam o seu smartphone para chegar com um preço mais em conta nas lojas. O único ponto que ainda será melhorado, sobre a solução da Lenovo, é que ela funciona apenas com o jogo da Disney.
Nas lojas, um bundle será vendido com o Lenovo Mirage, a empunhadura de um sabre de luz e um farol cilíndrico que rastreia o movimento do usuário ele exige duas baterias AA, enquanto a empunhadura conta com uma bateria recarregável de 550 mAh.
O jogo de realidade aumentada Star Wars: Jedi Challenges está disponível tanto para iOS quanto Android, mas precisamos notar: tenha um smartphone parrudo que aguente o tranco.
Celulares Android de entrada e versões anteriores de iPhone não devem suportar o trabalho. Sobre a Lenovo trabalhar com AR e não realidade virtual, o vice-presidente de desenvolvimento avançado da Disney.
Mike Goslin, comentou que "uma das melhores coisas da realidade aumentada é que você pode ver outras pessoas". "Na VR, você não vê o que está ao seu redor.
Você não pode se mover e você, de certa forma, está amarrado. Na experiência AR, por outro lado, não há cabos segurando seus movimentos, já que ela depende apenas do smartphone.
Ainda, na AR eu posso ver meus amigos, posso ver o ambiente", disse Goslin. O bundle Star Wars: Jedi Challenges custará US$ 199 nas lojas (R$ 630 em conversão direta) e as encomendas começam no dia 1 de setembro pelo ecommerce da Lenovo e, nos EUA, pela Best Buy.
Não há informações sobre outros mercados recebendo o bundle. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo a baixo: