A fabricante Lenovo apresentou durante sua conferência na IFA deste ano o novo Yoga 920, sucessor do Yoga 910 que chegou ao mercado no ano passado.
A grande novidade do notebook é a interação com a assistente de voz Cortana, permitindo que os usuários o utilizem como um assistente virtual.
Os microfones do Yoga 920 são capazes de captar a voz do usuário mesmo a alguns metros de distância, além de reconhecer os comandos de voz mesmo quando está com a tampa fechada. A novidade vai além da experiência que os notebooks e computadores do mercado que utilizam o Windows 10 oferecem aos usuários.
Com o Yoga 920 é possível, por exemplo, pedir para o dispositivo realizar anotações ou definir compromissos no calendário sem precisar abri-lo ou digitar qualquer tipo de comando.
Além do Yoga 920, o Yoga 720, também apresentado pela Lenovo durante a IFA 2017, possui essa capacidade. O Yoga 920 possui o mesmo design compacto de seu antecessor e conta com uma tela de 13,9 polegadas com resolução 4K que pode ser posicionada em formato tablet.
Quanto às especificações internas, a máquina possui um processador Intel Core i7 de oitava geração, 16 GB de RAM e SSD de 1 TB.
Além disso, ele vem equipado com 3 portas Thunderbolt e um leitor de impressão digital para autenticação.
Com apenas 1,37 kg, o Lenovo Yoga 920 ainda é compatível com a caneta Active Pen 2, mais sensível do que a versão anterior, sendo capaz de identificar até 4.096 níveis de pressão sem oferecer "nenhum atraso discernível", como destacou a companhia.
O Yoga 920 custará US$ 1.330 e deve ser lançado até o final do ano nas cores prata, cobre e bronze. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo a baixo: