A montadora Tesla dará início a produção do seu aguardado Model 3 nesta sexta-feira (7), segundo o próprio CEO da companhia, Elon Musk.
O executivo confirmou a novidade em sua conta no Twitter. Musk informou que o veículo, tido como o modelo mais popular da montadora de elétricos, passou em todos os requisitos regulatórios para início da produção duas semanas antes do cronograma.
A companhia espera concluir a primeira unidade do Model 3, que sairá para a venda, no próximo dia 7 de julho. Em maio, Musk já havia anunciado que a Tesla estava a caminho de iniciar a produção do modelo em julho.
E o cronograma parece estar apertado, tendo em vista que o executivo prometeu que os 30 primeiros clientes terão seus veículos entregues a eles até o final deste mês.
Musk disse que a produção do Model 3 crescerá exponencialmente. Em agosto, serão 100 carros e, em setembro, serão produzidos mais que 1.500. "Parece que podemos atingir 20 mil automóveis Model 3 por mês em dezembro", escreveu.
Até então, a empresa conta com 400 mil pré-pedidos do sedan elétrico. Anteriormente, a montadora informou que esperava produzir mais de 5 mil unidades do Model 3 por semana até o fim deste ano e 10 mil por semana "em algum momento de 2018".
Entretanto, vale lembrar que a Tesla conta com um histórico de atrasos na entrega de seus veículos.
Os lançamentos anteriores do Model S e do veículo utilitário esportivo Model X tiveram atrasos na produção e problemas de qualidade inicial. Da mesma forma que os modelos fabricados depois de setembro de 2014, o Model 3 virá com o modo Autopilot de fábrica, que permite rodar de forma semiautônoma.
Nos Estados Unidos, o automóvel custará a partir de US$ 35 mil. Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo: