O Gear S3 é um excelente smartwatch, mas chegou bem maior que o antecessor (que já não era tão compacto assim).
A Samsung resolveu atender o público que tem pulsos mais finos com o Gear Sport, uma versão menor, mas que traz os principais recursos do principal relógio da empresa. Veja bem: eu disse “mais compacto”, não “pequeno”.
O Gear Sport tem caixa de 42,9 mm (contra 46 mm do Gear S3 Frontier), tela circular Super AMOLED de 1,2 polegada com resolução de 360×360 pixels e bateria de 300 mAh que promete durar até quatro dias.
Ele tem um visual mais esportivo, como o nome sugere, e continua trazendo a coroa giratória para navegar na interface do Tizen. É possível monitorar suas corridas com o GPS integrado e o leitor de batimentos cardíacos.
Uma novidade em relação ao Gear S3 é o monitoramento de atividades de natação: a Samsung diz que o Gear Sport tem uma resistência à água de 5 atm (ou 50 metros). Além disso, é possível utilizar a memória interna de 4 GB para armazenar músicas do Spotify offline.
O Gear Sport continua com suporte ao Samsung Pay, mas não possui MST (tecnologia que simula a tarja magnética), somente NFC, então a compatibilidade com as maquininhas de pagamento será menor.
Além disso, a Samsung não anunciou uma versão com LTE de qualquer forma, mesmo que anunciasse, ela não poderia ser comercializada no Brasil por restrições da Anatel. Infornew seu mundo digital na web e aqui.