Xiaomi anunciou “Mi A1”
seu primeiro smartphone
com Android totalmente
puro

A fabricante Xiaomi revelou nesta terça-feira (05/09) seu novo smartphone topo de linha, o Mi A1. Anunciado ao lado da Google, o flagship surpreende por ser o primeiro dispositivo da empresa a contar com Android puro, sem qualquer modificação em sua interface e/ou funcionalidades.
Ao lado da Google, a fabricante chinesa confirmou que o aparelho faz parte do programa Android One, cujo objetivo inicial era equipar smartphones básicos com a versão mais limpa do sistema operacional a fim de evitar travamentos e prejuízos à usabilidade.
Agora, porém, essa proposta se expande também para aparelhos mais robustos, já que o Mi A1 tem uma ficha técnica respeitável. Por fora, o que vemos é um smartphone muito bem construído, com cantos arredondados e que emprega vidro 2.5D.

O corpo é todo feito em metal, o que lhe confere mais arrojo e resistência. Além disso, a Xiaomi aplicou camadas de grafite para ajudar na dissipação do calor e reduzir a temperatura em até 2ºC.
Indo além da parte estética, o Mi A1 chega com tela Full HD de 5,5 polegadas e um sistema duplo de câmeras de 12 megapixels, sendo uma delas utilizada para proporcionar zoom óptico de 2X. Na parte da frente, a câmera vem acompanhada de um sensor de 5 megapixels.
Por dentro, o Mi A1 vem equipado com SoC Qualcomm Snapdragon 625, capaz de fornecer um bom desempenho sem comprometer a eficiência energética da bateria de 3.080 mAh de capacidade (recarregável via porta USB Tipo-C).

Trabalhando ao lado do chipset estão 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno expansíveis via cartão microSD. Voltando a falar do software, a Xiaomi garantiu que o Mi A1 receberá o Android Oreo até o fim deste ano e que ele será um dos primeiros a receber, em 2018, o Android P que já está em desenvolvimento pela Google, mas sem qualquer detalhe adicional revelado.
Por fim, a Xiaomi revelou que inicialmente o Mi A1 será lançado no dia 12 de setembro apenas mercado indiano e chegará a outros países nos próximos meses. Falando mais especificamente da América Latina, a companhia confirmou que quatro países receberão o smartphone dificilmente um deles será o Brasil.
Na Índia, ele chegará às lojas custando o equivalente a US$ 234 metade do preço de concorrentes como o OnePlus 5.Infornew seu mundo digital na web e aqui. Veja o vídeo abaixo:
|